Assistência Social: Seaspac sedia 5º ciclo de capacitação do Selo Unicef para municípios da Região

0

Nesta terça (5) e quarta-feira (6), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) realiza o 5º ciclo de capacitação do Selo Unicef para municípios da Região de Integração de Carajás referente ao período 2017/2020.

O tema desta capacitação foi saúde. Marabá cedia o evento por ser cidade polo. Representantes de Itupiranga, Curionópolis, Banach, São Félix do Xingu, Rio Maria, Conceição do Araguaia, Pacajá, Xinguara, Palestina, Tucumã, Goianésia, Ourilândia, Tucuruí e Nova Ipixuna estiveram presentes. Marabá já ganhou o selo por duas vezes e luta pela manutenção do status.

Ano que vem a cidade ainda sediará mais duas capacitações e o 2° Fórum Comunitário. No final do ano é feita a avaliação para ver a cidade receberá o selo referente ao atual mandato. Ao todo, são realizados 17 avaliações e o município precisa atingir a meta em pelo menos 12.

O Selo representa que o município trata a criança e o adolescente como prioridade nas políticas públicas. O Selo UNICEF estimula e reconhece avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Nadjalucia Oliveira, secretaria de Assistência Social proteção e assuntos comunitários de Marabá destaca que a Seaspac tem trabalhado em parceria com outras secretarias para cumprir as metas estipuladas. “Eles fazem essa avaliação dos dados e a Seaspac cobra a saúde , a educação e vamos buscar os dados que demonstrem que esse governo se preocupa com a criança e com o adolescente. Essa é uma das prioridades da atual gestão”, complementa.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X