Auxílio Emergencial: População saca último lote da primeira parcela

Hoje, 04 de maio, a Caixa Econômica Federal paga o último lote da primeira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal para trabalhadores informais, autônomos e inscritos no Cadastro Único de Benefícios Sociais, nascidos em novembro e dezembro.

Segundo Benezilda Lima, gerente do Comitê Gestor do Bolsa Família, quem não conseguir o Auxílio nesta segunda-feira, tem prazo de até 90 dias para sacar esse dinheiro, ou seja, mesmo prazo dado aos beneficiários do Bolsa Família.

Quem estiver com algum problema cadastral, deve inicialmente recorrer ao aplicativo do Auxílio Emergencial, que pode ser baixado diretamente no smartphone ou via página da Caixa (https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio) e, só em último caso, procurar uma agência da Caixa.

E ainda, a Caixa disponibilizou atendimento via Whatsapp para quem precisa tratar de problemas no cadastro do CaixaTem. Caso precise de atendimento, envie “cadastro” para 0800 726 0104. Será necessário foto do RG ou CNH + selfie.

Hoje a amanhã está prevista a divulgação do calendário do pagamento da segunda parcela desse benefício. Na tentativa de reduzir filas, a Caixa amplia o horário de suas agências ao público, a partir de hoje, abrindo duas horas mais cedo, passando a funcionar das 8h às 14 horas.

E ainda, no próximo sábado (9), pelo menos 1.200 filiais daquele banco estarão abertas, também com o objetivo de reduzir filas e aglomerações, facilitando assim o saque do auxílio emergencial.

Texto: João Batista

Acessibilidade