Biblioteca Municipal: Semana Brincante tem inscrições abertas até 15 de julho

0

As inscrições estão abertas para a Semana Brincante da Biblioteca Municipal “Orlando Lobo”, que acontece de 22 a 26 de julho, das 14 às 17 horas. O evento promovido pela Prefeitura de Marabá faz parte da programação de férias da biblioteca, cuja a temática é “Pé de Palavra”, a fim de estimular o ato de brincar, com palavras, histórias, brinquedos e com brincadeiras diversas. São 60 vagas disponíveis para crianças de 4 a 12 anos. Para se inscrever, os pais e responsáveis devem se dirigir até a Orlando Lobo, no horário de 8 às 18 horas, até o próximo dia 15, segunda-feira.

A coordenadora da biblioteca, Evilângela Lima, destaca que para cada dia da Semana Brincante haverá uma atividade diferente. No primeiro dia, além das brincadeiras tradicionais, contações de histórias e lanche, haverá a presença de Amilton Dias, professor do Núcleo de Artes Visuais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, do Programa Arte na Escola, ensinando a confeccionar pipas ornamentais.

No segundo dia, a programação tem oficina de jardinagem, contação de histórias, brincadeiras e lanche. Já no terceiro dia, oficina de Artes, com as professoras voluntárias Waldeanne Luz e Rose Pinheiro. Também teremos no planejamento da Semana Brincante a baladinha kids, com muitas canções infantis para a galerinha dançar e se divertir.

No quarto dia a pauta é oficina de culinária, que acontece em seções diferentes para atender a todos, além de jogos coletivos, na Praça São Félix, e contação de história. Por fim, no quinto e último dia, haverá um momento de iniciação musical, com músicos convidados, cineminha e brincadeiras com histórias.

Para a coordenador Evilângela Lima essa vasta programação da Biblioteca reitera que o brincar é de suma importância, “porque brincando a criança desenvolve habilidades de convivência, além de construir sua identidade, e reconhecer seus gostos. Não queremos atividades competitivas, apenas brincar”.

Serviço –  Semana Brincante

Dias: 22 a 26 de julho

Público-alvo:  Crianças de 4 a 12 anos.

Inscrições: até 15 de julho de 8 às 18 horas

Local: Biblioteca Municipal Orlando Lobo

Texto: Emilly Coelho

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X