Esportes: 3ª Copa do Brasil de Jiu-Jitsu BJJ Pro é realizada em Marabá
Neste domingo (10), o Ginásio Poliesportivo Renato Veloso, na Folha 16, na Nova Marabá, sediou a 3ª edição da Copa do Brasil de Jiu-Jitsu BJJ Pro, que reuniu 650 atletas. O evento faz parte do encerramento do Circuito Paraense da Federação Paraense de Lutas Esportivas (FPLP), dividido em quatro etapas (Redenção, Belém, Marabá e Parauapebas), encerrando com a Copa do Brasil BJJ Pro, em Marabá, que contou com apoio institucional da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
A Copa do Brasil é realizada uma vez por ano e foi a terceira vez que está acontecendo no Pará. A primeira edição aconteceu aqui em Marabá, em 2021, e a segunda foi na capital paraense, em 2022. De acordo com o secretário de esportes de Marabá, Thyago Ferraz, a realização de eventos desse porte na cidade, garantem mais oportunidades para os atletas da região.
“Os eventos esportivos regionais, quando realizados em Marabá, são grandes oportunidades para o atleta local, uma vez que oportuniza a troca de experiência com atletas de alto rendimento de outras cidades a um custo baixo. São eventos grandes, de renome. Marabá vem se fortalecendo como sede desses eventos, graças a capacidade logística e a capacidade estrutural de seus ginásios”, complementa.
De acordo com Reginaldo Borcem Coelho, presidente da Federação Paraense de Lutas Esportivas, as categorias foram a partir de 4 anos.
“A melhor equipe Kids foi a equipe Avanti Jiu-Jitsu. Em segundo lugar, equipe Vilhena Jiu-Jitsu de Marabá também. E terceiro lugar, equipe Madri de Itupiranga. Para a campeã geral, em primeiro lugar ficou a equipe Avanti e Jiu-Jitsu de Maraba, levou 1.500 reais em prêmio, em dinheiro. Em segundo lugar, ficou a equipe Vilhena de Marabá também, levou 700 reais. Em terceiro lugar, ficou a equipe Projeto MMA de Marabá, levou 400 reais”, relatou o ranking.