Boletim da Defesa Civil desta quinta-feira, 19

Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 16 horas, o nível do rio Tocantins atinge o nível de 12,53 metros. De acordo com a Defesa Civil foram construídos 9 abrigos públicos distribuídos em vários bairros da cidade, como São Félix Pioneiro, Bom Planalto, Folha 32, 33 e 14, Orla de Marabá, bairro Francisco Coelho, Avenida Manaus (Obra Kolping), Vale Itacaiunas (campo Tatuzão).

Até o presente momento, quinta-feira (19), já são 983 famílias atingidas por toda cidade, os bairros mais atingidos são Santa Rosa, rua Magalhães Barata (Velha Marabá), Belo Horizonte, São Miguel da Conquista, Independência e Carajás I e II. Vinte caminhões contratados pela Defesa Civil e do Exército, além de equipes do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental, trabalham realizando o transporte das famílias atingidas.

De acordo com informações da Defesa Civil já são contabilizadas 1.971 pessoas desabrigadas e 744 pessoas desalojadas. 197 pessoas estão afetadas diretamente com a enchente e não se enquadram nem em desabrigados nem desalojados, como exemplo das moradias de dois andares, onde se mudam para o andar de cima, ficando ilhados.

A Defesa Civil continua prestando apoio de logística para todos os atingidos direta ou indiretamente com a cheia dos rios. O Prefeito Sebastião Miranda decretou situação de emergência na última terça-feira, dia 17.

Acessibilidade