Boletim da Defesa Civil do dia 27 de abril

Até às 13 horas desta segunda-feira (24), a régua fluviométrica da Seção Fluvial da 23ª Brigada do Exército, localizada às margens do Rio Tocantins, na Marabá Pioneira, apontava o nível do rio Tocantins em 11,95 metros. A Defesa Civil do município informa que, em comparação com a última medida, no domingo (26), o nível baixou 13 centímetros.

Atualmente, 282 famílias, que representam 1.128 pessoas, estão distribuídas em oito abrigos, localizados na Avenida Getúlio Vargas, antiga Feirinha na entrada da Marabá Pioneira, Alzira Mutran e Z-30 (não oficial), no núcleo Velha Marabá. No núcleo Cidade Nova, as famílias estão no Galpão do Bom Planalto e na Obra Kolping, e na Nova Marabá, no galpão da Folha 32.

As famílias abrigadas estão recebendo cestas básicas da Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários.

Desde o dia 13 de abril, a Defesa Civil voltou a prestar apoio logístico às famílias que já haviam retornado para suas casas. Vale destacar que o abrigo da colônia Z-30, está funcionando sem o consentimento da Defesa Civil municipal, que depois da última cheia de março, o local encontra-se, no momento, considerado inseguro para construção de abrigos.

 

Acessibilidade