Boletim Defesa Civil Municipal desta quarta-feira (18)

O nível dos rios Tocantins e Itacaiunas continua subindo. A Defesa Civil municipal monitora e analisa continuamente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA), a metragem dos rios. Na manhã desta quarta-feira (18), por volta das 6 horas, o nível apontava para 12,21 metros, um pouco depois às 9h15, o nível já estava 12,27 metros, tendo uma elevação de seis centímetros. Já caracterizando a situação de emergência no município.

Atualmente, segundo a Defesa Civil municipal são 788 famílias atingidas pela cheia dos rios Tocantins e Itacaiunas, totalizando 1.418 pessoas desabrigadas e 507 pessoas desalojadas, que são aquelas que alugam casas ou vão para residências de familiares. Já 197 pessoas estão afetadas também diretamente com a enchente e não se enquadram nem em desabrigados nem desalojados, como exemplo das moradias de dois andares, onde se mudam para o andar de cima, ficando ilhados.

A Defesa Civil continua prestando apoio de logística para todos os atingidos direta ou indiretamente com a cheia dos rios. O prefeito Tião Miranda decretou situação de emergência ontem, terça-feira (17).

Já somam sete abrigos construídos em todo município nos seguintes locais Obra Kolping, Orla Z-30, Campo da Folha 33, Folha 14, Bairro da Paz, Campo do Tatuzão e na Praça do São Félix Pioneiro. O Exército e o Corpo de Bombeiros -Defesa Civil estadual- já estão prestando total apoio aos atingidos juntamente com o município.

Acessibilidade