Boletim oficial Covid- 19 de 4 de dezembro – Atualizado as 18h

Esclarecimento:

O boletim oficial está sendo retomado a partir de hoje, após passar por reavaliação e atualizações de leitos depois da desinstalação do Hospital de Campanha de responsabilidade do Governo do Estado em nossa cidade. Com isto, os Hospitais Municipal e Regional passaram a atender a demanda de 23 municípios, totalizando uma população de mais de 1 milhão de pessoas. As providências para o aumento de número de vagas já estão sendo tomada pela administração municipal afim de atender além dos pacientes COVID-19, tanto de Marabá como das cidades vizinhas que estão chegando. Ainda no início da próxima semana, o plano de ação já traçado pela secretaria de saúde do município entra em operação. O número de atendimento de casos leves têm aumentado nos postos e hospitais, Quanto aos casos moderados e graves, o aumento foi considerável, resultando na ocupação máxima de leitos de UTI/COVID (UCE) no HMM e UTIS no Regional.

IMPORTANTE:

O atendimento de primeiro sintomas continuam nos postos de saúde e e no HMM e a distribuição de kits de medicação está sendo feita gratuitamente no trailer montado em frente ao Hospital das 8 às 17 horas de segunda a domingo.

BOLETIM COVID-19 ATUALIZADO 04.12.2020

CASOS CONFIRMADOS 9.819