Bolsa Família: Aumenta o número de beneficiários em Marabá

O comitê do Bolsa Família em Marabá divulgou esta semana uma lista com mais nomes de pessoas aptas a receberem o benefício. A lista contém 2056 famílias que tiveram o cadastro liberado pelo Governo Federal para receber o pagamento. As famílias agora devem procurar o comitê para receberem o encaminhamento aos procedimentos legais.

“São famílias que fizeram o cadastro do ano passado para cá e que foram favorecidas com a liberação pelo Governo. Agora as famílias devem vir aqui no comitê e pegar o encaminhamento para ir até a agência bancária para receber o seu benefício”, esclareceu Benezilda Pereira Lima, coordenadora do comitê Bolsa Família em Marabá.

Benezilda Pereira Lima 

A lista com os novos nomes foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDS – e se encontra tanto no comitê do Bolsa Família quanto no portal do MDS. As famílias devem ficar atentas às datas que iniciarão os pagamentos de acordo com o número do cadastro no NIS – Número de Identificação Social.

De acordo com Benezilda Lima, muitas famílias procuravam semanalmente o comitê para acompanhar a situação de seus cadastros e não tinham uma resposta definitiva em razão da não definição do MDS o que só aconteceu nesta semana. “O governo não havia ainda liberado a lista dos novos beneficiários, mas agora foi liberado e estas famílias estão aptas a receberem os valores correspondentes”, explicou a coordenadora do comitê.

Atualmente 14,5 mil famílias estão no programa Bolsa Família em Marabá. Somadas a relação das novas famílias beneficiadas, esse número sobe para mais de 16,5 mil famílias atendidas pelo programa. De acordo com a coordenadora do comitê, todos os atendimentos estão normalizados para a população.

 

 

 

 

 

 

Texto: Victor Haôr 
Fotos: Sérgio Barros 

Acessibilidade