Bolsa Família: Começa pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

A segunda parcela do Auxílio Emergencial será paga primeiro aos beneficiários do Programa Bolsa Família, de acordo com o final número do NIS (número de inscrição social), seguido das demais categorias (trabalhadores informais, microempreendedores MEI, autônomos e desempregados), sendo este de conformidade com agendamento pela data de nascimento.

Segundo a coordenadora do Comitê Gestor do Bolsa Família, Benezilda Lima, esse calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo ainda não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois daquela data.

Bolsa Família

Na segunda, 18, foi a vez dos beneficiários com NIS final 1. O crédito segue nessa ordem, de um NIS por dia, menos no fim de semana, até o número zero, que será pago no dia 29 deste mês. São 1,9 milhão de pessoas recebendo o auxílio diariamente e podendo sacar o benefício pelo cartão do Bolsa Família, segundo o Ministério da Cidadania. Em Marabá, um total superior a 16 mil famílias são cadastradas nesse benefício.

Poupança Social

Quem vai receber o pagamento nas contas sociais da Caixa, o pagamento começa na quarta-feira dia (20), respeitando a data de nascimento, onde quem nasce em janeiro e fevereiro começa a receber na quarta, nascidos em março e abril na quinta-feira (21) e assim sucessivamente. Vale lembrar que no domingo não haverá pagamento, pulando a data para segunda-feira.

Saques do auxílio

Quem necessita sacar o dinheiro em espécie, deve observar que só poderá fazê-lo a partir de 30 de maio até o dia 13 de junho, respeitando a data agendada para saque. Não é possível sacar o dinheiro fora do seu agendamento.

O saque, assim como o calendário para quem vai receber em conta poupança digital, está definido por ordem de nascimento.

Veja o calendário de depósitos para beneficiários do Bolsa Família:

Último dígito do NIS Data do crédito
1 18 maio
2 19 maio
3 20 maio
4 21 maio
5 22 maio
6 25 maio
7 26 maio
8 27 maio
9 28 maio
0 29 maio

 

A seguir o calendário para saque e transferência da poupança social:

Nascidos em: Liberado em:
Janeiro 30 de maio
Fevereiro 1 de junho
Março 2 de junho
Abril 3 de junho
Maio 4 de junho
Junho 5 de junho
Julho 6 de junho
Agosto 8 de junho
Setembro 9 de junho
Outubro 10 de junho
Novembro 12 de junho
Dezembro 13 de junho

 

Este é o agendamento para depósito em poupança social:

Nascidos em: Recebimento em:
Janeiro e fevereiro 20 de maio
Março e abril 21 de maio
Maio e junho 22 de maio
Julho e agosto 23 de maio
Setembro e outubro 25 de maio
Novembro e dezembro 26 de maio

 

1ª parcela

Segundo informações da Caixa, o pagamento da primeira parcela de R$ 600 do Auxílio Emergencial para quem ainda aguarda recebimento, começam hoje, 19, e se encerrarão em 29 de maio, seguindo a mesma regra de pagamento da segunda parcela, ou seja, recebem primeiro os nascidos em janeiro e por último quem nasceu em dezembro.

Acessibilidade