Bolsa Família: Mais de 200 beneficiários não compareceram para receber o pagamento adicional
Este mês de dezembro, os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) recebem um pagamento adicional do Governo Federal, o Abono Natalino. As famílias que tiveram o benefício suspenso ou cancelado não tem direito ao pagamento. Já as pessoas que constam na Folha de dezembro e as que tiveram apenas o pagamento bloqueado têm direito, basta procurar o Comitê Gestor do Bolsa Família, na Velha Marabá, para se regularizar.
De acordo com Benezilda Lima, coordenadora do Comitê Gestor do Bolsa Família, o valor do benefício é o mesmo da parcela regular e é pago no mesmo dia. A coordenação informa ainda que o pagamento segue o calendário do Programa Bolsa Família (PBF), portanto, os pagamentos serão feitos entre os dias 10 e 23 de dezembro, de acordo com o final do número do NIS.
Em Marabá, existem mais de 15 mil famílias cadastradas no PBF, destas 14.377 estão aptas a receber o abono. Além disso, o comitê identificou que existem 233 pessoas com o benefício do PBF liberado, mas que ainda não sacaram o pagamento. Essas pessoas devem procurar o CRAS mais próximo de sua casa ou podem ainda acessar o SigPBF para maiores informações. Caso contrário, podem ter o benefício cancelado.
Segue lista das 233 pessoas
Planilha de Benefícios Não Pagos folha SET_19
Texto: Leydiane Silva
Foto: Paulo Sérgio dos Santos (arquivo)