Campanha de vacinação contra gripe inicia dia 17 de abril em Marabá

Na próxima quarta-feira, dia (17), todas as unidades básicas de saúde de Marabá vão disponibilizar a vacina contra a gripe para as pessoas dos grupos de riscos. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, já está abastecendo as UBS e trabalhando na capacitação dos profissionais para atender a demanda e tirar dúvidas da população sobre os benefícios da imunização.

De acordo com Sabrina Monteiro, diretora da Vigilância em Saúde, a meta da Secretaria é vacinar 56 mil e 758 pessoas classificadas nos grupos de risco formados por crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, professores da rede pública e privada, profissionais da saúde e gestantes e puérperas de até 45 dias pós parto.  “A gente pede a população alvo que participe da campanha e procure as unidades de saúde porque é de extrema importância a vacinação”, ressaltou.

Ana Carolina Dias que estava atualizando a caderneta de vacinação do filho de um ano, na UBS Enfermeira Zezinha, na Folha 23, nesta quarta (10), afirmou que não deixa de participar das campanhas. “Não falto, não falho. Tenho a vacina como prioridade. Nas campanhas eu aproveito, toma tanto ele, quanto eu, porque às vezes a gente adoece e pode transmitir para ele”, enfatizou a pedagoga.

 

Joveníllia Barata trabalha na área da saúde e também procurou o postinho para garantir a imunização contra as doenças. “Os dias se passam, os vírus vão aumentando e as doenças também então eu me previno”, ressaltou a técnica em enfermagem. A campanha de imunização contra a influenza vai de 17 abril a 31 de maio. No dia 4 de maio, será o dia D da campanha, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar postos moveis de vacinação para atender até 90% do público alvo, incluindo a zona rural.

Texto: Leydiane Silva

Fotos: Hilton Rodrigues

 

ACESSIBILIDADE
X