Campeonato Paraense de Futsal: El Shaday e Barca da Bola ficam no empate na primeira partida da final
Na noite do último sábado, 05, ocorreu a primeira partida da final do Campeonato Paraense de Futsal do polo sudeste do estado entre os times El Shaday, de Tucuruí, e Barca da Bola, do Núcleo de Morada Nova, município de Marabá. A partida foi realizada no ginásio polieportivo Erlon Carlos da Silva, em Morada Nova, e terminou com empate. Maycon Corrêa marcou dois para o El Shaday, já para o Barca da Bola, Felipe Hiago e Victor Rafael marcaram para o clube de Marabá.
O torneio é organizado pela Federação Paraense de Futsal e o campeão de cada Polo Regional participa das finais em Belém. “Foi muito gratificante porque tivemos jogos em Breu Branco, Tucuruí, São Geraldo, Marabá e Piçarra. Tivemos grandes jogos com bons árbitros, muito bem preparados. Hoje teremos os jogos finais do regional sudeste e trouxemos uma arbitragem que não tenha vínculo com as cidades de Marabá e Tucuruí”, infomou Aldrin Guedes de Sousa da Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futsal.
O clube de Tucuruí chegou na manhã de sábado em Marabá e, bastante cauteloso em relação ao adversário, se mantinha concentrado no jogo. O El Shaday se prepara desde junho para este campeonato.
“Os preparativos foram os melhores. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe que é a de Marabá. Viemos com humildade e Deus honra quem trabalha. Nós pensamos em levar a vantagem para a final. O El Shaday treinou forte para buscar uma boa posição e desde junho estamos focados nessa competição”, disse Rangel Magno de Moraes, técnico do time.
Ian Olin Gomes, técnico do Barca da Bola Rangel Magno de Moraes, técnico do El Shaday
O Barca da Bola também passou um longo período de preparação e muitos treinos até chegar à final da etapa regional de futsal. “Fizemos uma boa preparação e estamos na final com um time muito bem entrosado. Vamos tentar minimizar os erros na partida de hoje e levar vantagem para o segundo jogo em Tucuruí”, disse Ian Olin Gomes, técnico do Barca da Bola.
Com o resultado de 2 a 2 na primeira partida da final, os clubes irão para a decisão no próximo sábado em Tucuruí dependendo apenas de uma vitória simples de 1 a 0 para ser campeão.
O secretário de Esporte e Lazer de Marabá, Thiago Miranda, acompanhou a primeira partida da final de futsal. “Nós ficamos muito felizes em apoiar mais uma modalidade de esporte em Marabá e nós nunca tivemos um campeão do polo sudeste e hoje é histórico, pois se conseguirmos vencer será nosso primeiro campeão de futsal do polo sudeste e hoje fizemos uma estrutura boa para este primeiro jogo”, finalizou.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio