CAPS: Prefeitura realiza transmissão ao vivo sobre saúde mental

Nessa terça-feira (9,) acompanhe pelas redes sociais da Prefeitura de Marabá, a transmissão ao vivo com Diego Rodrigues, psicólogo do Centro de Atendimento Psicossocial de Marabá (CAPS III), que irá dar dicas e orientações sobre como manter a sua saúde mental durante a pandemia.

Diego explica que a ideia é falar com a população em geral sobre prevenção e condutas. “Esse período mexe muito com pessoas depressivas e ansiosas. Vamos dar dicas de bem estar e de como lidar com isso. Orientação de como produzir, se mantendo em casa e em isolamento. O principal cuidado é manter uma rotina e uma ocupação”, explica.

Outras dicas importantes para manter sua saúde mental em dia durante a quarentena, inclui buscar ser sempre racional, não procurar inimigos imaginários para culpar pela situação do vírus, controlar o acesso às informações, fazer exercícios físicos, ter pensamento positivo, manter o contato social possível pelos meios virtuais, se expressar e buscar solidariedade e empatia.

Para os que estão trabalhando, será abordado a questão do estresse devido ao risco oferecido pela pandemia. “Dependendo do tipo de trabalho o nível de cobrança e risco é maior, principalmente saúde e segurança. É importante que saibam se cuidar para não entrarem na Síndrome de Burnout”, reforça.

Aproveite, programe-se, faça perguntas e cuida de sua saúde mental junto com a gente através do Facebook e Instagram da Prefeitura de Marabá.

Texto: Osvaldo Henriques 
Foto: Arquivo

Acessibilidade