Carnaval 2023: Artistas locais na expectativa para animar os dias de folia
De 18 a 21 de fevereiro, várias atrações irão comandar o Carnaval de Marabá, que volta a ser realizado após dois anos, por conta da pandemia. Neste ano, a Programação vai acontecer em cada núcleo da cidade, com os tradicionais blocos, orquestras, Carnautomotivo, shows de várias bandas locais e de outras cidades.
No dia 18, a abertura estará por conta do Dj Ferreira, com o Carnautomotivo, na Orla da cidade, às 17h. O artista conta que este é o primeiro Carnaval automotivo que ele participa em Marabá e que está se preparando bastante para animar os foliões da melhor forma possível.
“As expectativas são as melhores possíveis, porque eu já participei de eventos em Marabá, com show automotivo de Réveillon. E agora esse é o meu primeiro carnaval automotivo que vou apresentar. É uma satisfação tremenda e uma porta enorme pra gente mostrar o que é o som automotivo, e a alegria que ele proporciona ao brincante no carnaval deste ano”, destaca o DJ.
Natural de Marabá, Wesley Ferreira (Dj Ferreira) tem 30 anos e ingressou na carreira musical há 15 anos, por influência familiar. Com o pai e tio músicos, não poderia ser diferente. “Você cresce vendo esse movimento de música, de som, você acaba gostando e se apaixonando por isso. E acompanhando o pessoal da família nos eventos, nas festas, achando tudo aquilo muito legal, bonito, crescendo, daí eu falei, vou me ‘entrosar’. Conheci o pessoal da área, conheci vários DJ’s na infância, fui pegando gosto e até hoje estou aí”, revela.
“Eu sou de Marabá, mas eu comecei fora na região, andando com banda, as bandas com DJ’s também, a região de Tocantins, Maranhão, Sul e Sudeste do estado do Pará também. Então a gente tem um bom conhecimento já na região”, completa.
Atualmente, o DJ realiza vários shows em Marabá e região, e também produz conteúdo para fora. “A gente tem músicas, tem CD’s. O pessoal entra em contato, a gente faz e manda pro mundo também. Hoje estou fazendo uma produção de um CD, para o estado do Maranhão, de som automotivo”, comenta.
Outro artista que também está ansioso para alegrar o público, é o cantor Léo Nicácio. Ele deve se apresentar no segundo dia de Carnaval, 19, na Praça São Félix de Valois, às 21h, juntamente com arrastões e outros cantores locais. “Eu me sinto honrado em fazer parte dessa festa de carnaval, ainda mais puxando um trio elétrico, depois de dois anos sem ter essa festa em Marabá”, expressa.
Assim como o DJ Ferreira, Hugo Leonardo Mota Nicácio, 33 anos, também nasceu em Marabá, e construiu toda a carreira musical por aqui, desde os 14 anos. Começou a experiência como cantor na igreja. Aos 18, ingressou em algumas bandas da cidade e seguiu ganhando mais destaque na música. Aos 21, tornou-se profissionalmente cantor e até hoje vive da música.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Sara Lopes / Divulgação