Carnaval 2024: Bloco Vai quem quer comemora 41 anos com festa na Folha 28
A segunda-feira de Carnaval, 12, foi de muita alegria para os foliões do Bloco Vai Quem Quer, que esse ano optou por uma grande festa em comemoração as mais de quatro décadas de fundação da agremiação momesca. A concentração de brincantes foi na feira da Folha 28, Nova Marabá. A brincadeira começou no período da tarde e seguiu até de madrugada.
Quem comandou a folia foram os cantores Bilú Oliveira e Braulio Show e Andrey, com os DJ’s Wilker e Juninho Pop. A coordenação do bloco revelou que manter a tradição da festa de momo, na Nova Marabá, é uma questão de honra.
“Hoje, estamos nos reunindo aqui na Folha 28, mostrando que o Vai Quem Quer ainda tem muita história e o resultado de todo o trabalho está aí, essa multidão que se reúne para brincar o carnaval. Queremos agradecer a todos pelo incentivo que recebemos e apoio”, disse Barbara Heloisa, coordenadora do bloco.
Ao som de muito axé, marchinhas de carnaval e brega pop, os artistas empolgaram os foliões que chegavam de todos os bairros e com fantasias pra lá de irreverentes.
Muitos foliões aproveitaram para trazer toda a família, como a projetista Poliana Haôr. “A festa tá linda e hoje estamos aqui com amigos e vamos aproveitar cada minuto da festa”, exclamou.
A comerciante Alessandra Cunha, moradora da Folha 22, também não perdeu um só minuto da folia. “Cheguei aqui cedo para aproveitar todas as músicas e esta festa é tradição não pode acabar e ano que vem estamos aqui de novo”, afirma.
O folião Patrick Gomes fantasiou-se todo para brincar. “Carnaval é ótimo, mas temos que beber com responsabilidade, se for dirigir não beba e respeite a liberdade dos outros também, e vamos curtir um carnaval de paz e alegria”, aconselhou.
Nesta terça-feira, 13, é o dia do Bloco Gaiola das Loucas que promete arrastar uma multidão pelas ruas do núcleo Cidade Nova, com concentração na avenida Tocantins. Já no Km 07, os foliões vão aproveitar as atrações do Bloco Jegue Elétrico.
Confira outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Jordão Nunes