Carnaval: DMSP define ações de segurança para a “Operação Carnaval”

Nesta terça-feira (18), o Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP) se reuniu na sede do departamento para planejar a “Operação Carnaval 2020”. Na ocasião, foram abordados assuntos como segurança nas adjacências dos palcos, segurança da população e definição das regras de engajamento.

O Departamento atuará em quatro Polos da cidade com um contingente de 45 agentes patrimoniais que serão distribuídos nos núcleos de Morada Nova, São Félix, Marabá Pioneira e Liberdade, além do apoio prestado aos blocos carnavalescos distribuídos nos bairros.

O DMSP estará em atuação durante todo o período que acontecerá do dia 22 a 25 de Fevereiro, em conjunto com os órgãos de segurança integrada.

Para Paulo, Coordenador do DMSP, a atuação do Departamento perante as festividades é algo necessário e de muita importância para manter a ordem e segurança do evento, e para isso, o planejamento é indispensável para o bom andamento da operação.

Segundo o agente Robson Souza, coordenador adjunto do DMSP, todo o planejamento da operação visa preservar e assegurar o bem estar e a vida dos brincantes.

O Agente de Fiscalização, João Silva, reforça que segurança e prevenção devem obrigatoriamente andar de mãos dadas, seja no campo da segurança patrimonial, pessoal, eletrônica ou qualquer outro mecanismo que promova segurança, principalmente segurança de vidas. “Desejamos a todos os foliões um ótimo carnaval com segurança, responsabilidade e respeito à vida”, considera João Silva.

Texto e Fotos: Rafael Leal (DMSP)

Acessibilidade