Carnaval: Pacientes do CAPS II caem na folia no bloco “Doido é Tu”
Com o tema “Livre, Leve e Louco”, o bloco “Doido é Tu” do Centro de Atendimento Psicossocial II, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, entra na avenida no dia 03 de março, a partir das 16 horas. O bloco, que ganhou esse nome como paródia ao termo preconceituoso usado erroneamente para denominar a pessoa com doença mental, será composto de mais de 150 integrantes, sendo 70 usuários dos serviços, familiares e servidores do CAPS II.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, os pacientes participam de oficinas de confecção de ornamentos e estão mobilizando a comunidade, familiares e alunos de uma universidade para o arrastão.
De acordo com a terapeuta ocupacional do CAPS, Estefânia Silva, a participação das pessoas em tratamento nesses eventos faz parte do protagonismo na comunidade. O CAPS também oferece trabalhos em grupo e oficinas de artesanato, dança, teatro e arte como complemento ao tratamento convencional com a equipe multidisciplinar composta de médicos, enfermeiros, psicólogo, terapeuta ocupacional e assistente social.