Carnaval 2024: Mistura de ritmos e muita animação na festa do núcleo São Félix
Em Marabá, a festa mais popular do país engloba todos os núcleos da cidade. Nesta segunda-feira, 12, foi a vez da comunidade do São Félix receber o palco da prefeitura com variados shows, que incluíram rock, pagode e, claro, muito axé e marchinhas. A programação é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura com apoio da Liga Carnavalesca de Marabá e Fundação Cultural do Pará.
A festa começou com o som do DJ Dudu. Depois, foi a vez da GD20, banda de rock formada por Guardas Municipais de Marabá. Trajados com fantasias, os integrantes da banda levaram as batidas do pop rock para a festa de carnaval.
A dona de casa Simone Mourão, 35 anos, aproveitou a festa com as amigas, fantasiadas de anjos e diabinhos. “Está sendo uma festa muito boa, graças a Deus. Mais um ano para nós comemorarmos juntos. Ano passado, eu vim de diabinha. Esse ano, elas vieram de diabinha e eu de anjinha. Comemorando tudo em paz, com amor e alegria. Muito boa a música, estou aproveitando bastante”, comenta.
Logo após o rock, foi a vez do pagode com a banda Kbça Vok, seguido do sertanejo e axé do cantor Zé Luís, que animaram a galera.
“Eu estou achando uma festa sensacional. A estrutura está impecável e está sendo muito divertido. Muito bom aproveitar esse carnaval depois de um dia de trabalho e poder curtir com meus amigos e família”, opinou a monitora de brinquedo infantil, Adrielli Monteiro dos Santos, 23 anos.
Os quadrilheiros da Junina Diamante Negro, focada na comunidade LGBTQIAP+, também participaram da festa, juntando as tradições culturais do sertanejo com o carnaval. “A gente tem nossa junina e montamos blocos de carnaval. Sempre é bom reunir os amigos, curtir uma festa, tudo com alegria e animação. Também estamos aproveitando o espaço para juntar dinheiro, já pensando no festejo”, explica a quadrilheira e foliã Erika Ribeiro, 28 anos.
Quem também caiu na folia foi o Pedro Wendel, 22 anos, ao lado dos amigos do futebol. O grupo foi uniformizado e levou até bandeira para representar a amizade. “Reunimos os amigos da antiga, as amizades do futebol, da resenha pra vir aqui nessa festa bonita se divertir. Agradeço aos organizadores, pois é muito importante trazer essa diversão aqui para região”, complementa.
Nesta terça (13), último dia de carnaval, a festa está garantida pelos blocos Gaiola das Loucas e Jegue Elétrico.
Veja mais:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sérgio Barros (aéreas) e Paulo Sérgio