CASA DA CULTURA: ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE MICHIGAN (EUA) VISITAM FCCM

Nesta terça-feira, 30 de maio, um grupo de estudantes da Universidade de Michigan (EUA), que fazem uma imersão cultural no Brasil, foram recepcionados na Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM) por sua presidente Vanda Américo e por Marlon Prado, arqueólogo gestor da instituição.

O grupo estava com integrantes da –UNIFESSPA – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – acompanhou Marlon num histórico da Fundação desde o surgimento à evolução das pesquisas ao longo de mais de 30 anos. Em seguida os estudantes americanos, conheceram alguns núcleos de pesquisas da Casa, como a Arqueologia, Espeleologia, Arquivo Público, Pinacoteca, Orquidário e logo depois conheceram o Museu Municipal.

No Museu tiveram a oportunidade de conhecer melhor os projetos de pesquisas de cada núcleo, assim como parte do acervo lá exposto. No final da visita, a FCCM presenteou a Universidade de Michigan com suas publicações. Segundo a presidente da FCCM, “Esse intercâmbio cultural é de grande importância para a Fundação Casa da Cultura de Marabá, levando o nome de Marabá, nossas pesquisas e parte de nossa cultura para outros países”.