CCZ: Ações preventivas para o controle da leishmaniose e raiva animal são realizadas em Marabá

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) oferece uma gama de serviços à comunidade no que tange a prevenção de doenças transmissíveis, que tem como hospedeiros os animais domésticos, a exemplo da raiva e da leishmaniose, além de trabalhar no sentido de controlar a reprodução de cães e gatos.

Segundo Nagilvan Amoury, veterinário do CCZ, o órgão está aberto para atendimento veterinário e vacinação antirrábica de segunda a sexta-feira das 7h às 18 horas; e aos sábados das 7h às 13 horas. O CCZ tem a carrocinha, que sai às madrugadas pelas ruas da cidade colhendo esses animais, visando, além do controle de doenças, evitar acidentes. O trabalho é complementado com palestras sobre o controle de zoonoses e castração de cães e gatos, serviço que é feito com apoio da ONG Focinhos Carentes.

Falando nisso, o último domingo (7), o CCZ participou de ação promovida pela ONG na Estação Conhecimento,  para coleta de sangue para exame de leishmaniose e cadastro para cerca de 200 cirurgias, previstas para os dias 27 e 28 deste mês no bairro São Félix. A ação contará com a ajuda de profissionais que virão de Belém.

Serviço:

O telefone do CCZ é 94 3324-4411

Texto: João Batista

Fotos: Divulgação

Acessibilidade