Saúde: CCZ e Grupo Patinhas de Rua promoveram feira de adoção de animais
Mais de 50 animais, entre cães e gatos, estavam disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses, neste sábado (09). A ação foi promovida pelo Grupo Patinhas de Rua e CCZ. Rubens Cavalcante, morador do bairro laranjeiras, aproveitou a feira para encontrar um amigo fiel. “Eu vi ontem na TV falando dessa feira e então pensei, ‘porque não adotar ?’ E isso faz bem pra gente e eu gostei logo desse aqui, tem muito cães, mas eu gostei muito desse. Eu já criei alguns animais, minha casa tem um quintal grande e ele será bem tratado”, revela.
A maioria dos animais foi abandonada e a expectativa da responsável pelo grupo Patinhas de Rua, Deyse Mendes, é que cada animal ganhe um novo lar e que o destino deles seja mudado. “Espero que eles não voltem mais para as ruas, pois na rua não tem nada para oferecer a não ser dores e maus-tratos”, explica Deyse Mendes.
Os animais adotados no CCZ já saem com a castração agendada, algo que animou Ana Paula. Ela adotou dois filhotinhos: a Laika e a Luna. “As crianças gostaram dos animais, em casa eu tenho uma gatinha siamês e os filhotes vão acostumar com ambiente da casa e com as crianças e ainda tô saindo daqui com uns pacotinhos de rações de brinde”, revela.
A adolescente Lara lima, de 13 anos, saiu da feira com um lindo filhote. “Meu pai falou que uma amiga dele doava os cachorros, eu achei interessante e escolhi esse, o nome ainda vou pensar”, disse Lara.
Para quem perdeu a feira, e tem o desejo de adotar um animal, basta apenas comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Dois Mil, no bairro Novo Horizonte, próximas às escolas Geraldo Veloso e Monte Castelo.
Veja outras fotos:
Texto: Susana Galvão
Fotos: Paulo Sérgio Santos