Cidadania: Prédio da Liga Paraense de Karatê Interestilos passa por reforma

A reforma da instituição, no bairro São Félix, foi conseguida através de emenda parlamentar

A comunidade do Bairro São Félix vai receber em breve um espaço melhorado para prática de esportes como karatê e futebol e aulas de informática e música. Isso porque, esse ano, foram direcionados 50 mil reais para reforma do campo de futebol, sala de karatê, refeitório e construção de uma sala de inglês da Liga Paraense de Karatê Interestilos (LIPAKI), que é uma organização sem fins lucrativos. A instituição possui convênio com o município e atende mais 400 crianças e adolescentes do bairro. O valor foi destinado através de emenda do vereador Márcio do São Félix (PSDB).

“Sempre buscamos direcionar nossas emendas aos projetos que auxiliem a sociedade do bairro. Já encaminhamos também outra emenda no valor de 180 mil reais para aquisição de duas ambulâncias, uma para o distrito de São Félix e outra para Morada Nova. Elas já foram licitadas e agora aguardamos o prazo de entrega”, comenta o parlamentar

O coordenador da Lipaki, Gabriel Nakayama Guida da Silva, conta que o recurso entrou em janeiro de 2020, mas as obras foram paralisadas devido à pandemia. “O intuito do projeto é incluir e ocupar a criança e o adolescente, assim ocupando-os em diversas modalidades esportivas e culturais, prevenindo contra drogas, violência”, ressalta.

Até 2019 o projeto realizava aulas de futebol, karatê, informática e música para crianças divididas nas faixas etárias de 06 a 12 anos e de 13 a 17 anos.  A partir de reforma contemplará os alunos também com aulas de inglês. “Era um plano começar essas novas aulas agora, mas infelizmente a pandemia atrasou um pouco os planos”, lamenta.

A sede da instituição fica na Rua São Paulo, n° 50, Bairro São Félix, KM 01.

Conhecer um pouco mais sobre a LIPAKI

Veja algumas fotos da reforma

Fotos de ações da Lipaki

Texto: Osvaldo Henriques