Cidadania: Tribunal Regional Eleitoral lança 1ª turma da Escola de Formação Política
Com o objetivo de ampliar o conhecimento político, o Tribunal Regional Eleitora (TRE) lançou a primeira turma da Escola de Formação Política, que terá três módulos (antes, durante e depois do processo eleitoral) com carga horária de 36 horas. As inscrições vão até 23 de julho. Os interessados (as) devem preencher o formulário de inscrição disponível neste link.
Glauco Alexander Lima, ministrante do módulo “Fatos e Ilusões sobre o marketing político”, pontua alguns dos objetivos do projeto.
“Entender mais a política para atender melhor às demandas de cidadãos e cidadãs em busca de qualidade de vida. Conhecer mais a história, a formação social do país, do estado e do município. Saber que qualquer um ou qualquer uma pessoa pode participar da política, independente de cargo político, cargos nos governos ou disputas eleitorais. Ajudar a melhorar os processos políticos, aperfeiçoar os sistemas, garantir avanços e fortalecer a democracia, a pluralidade e a liberdade das mais diversas formas de pensamento”, destaca o ministrante.
Serão 100 alunos por turma. Os alunos e alunas participarão de aulas, ao vivo, semanais de 2 horas, às segundas-feiras, na sala do Google Classroom, com aplicação de prova. Ao final de cada módulo ocorrerá uma aula presencial no plenário Augusto Koury do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, com transmissão ao vivo pelo YouTube do TRE do Pará. Haverá também atividades complementares, com participação facultativa em oficinas práticas para montagem de plano de governo e plano de ação parlamentar, sem nota para aprovação.
Para saber mais, baixe o documento do projeto