Cidade: Árvore gigante é acesa e ilumina Natal dos marabaenses

(3 de dezembro de 2020)

Um misto de expectativa e encantamento marcou o acendimento oficial das luzes da Árvore de Natal, montada pela Prefeitura de Marabá, na noite desta quarta-feira (03), no canteiro central do acesso a Marabá Pioneira.  A árvore faz parte do projeto de decoração natalina da cidade, que se estende por espaços públicos, a exemplo da Avenida Antônio Maia e da Rodovia Transamazônica, sentido aeroporto.

Quem trafega pela Transamazônica ou na via do Bambuzal percebe, de longe, a iluminação natalina. Logo nos primeiros minutos do acendimento das luzes, às 18h30, chegaram os primeiros visitantes para fotos, vídeos e selfies, como o DJ Nilson Carvalho, 29 anos. “ linda demais, esse ano ficou melhor ainda. Bem diferenciado para nossa Marabá. O natal está chegando e nós estamos entrando no clima. Eu ia passando para ir ao shopping com a minha esposa e paramos para fazer uma foto”, comenta.

Nilson Carvalho

Fabiano Fernandes também está encantado com a decoração. O mototaxista lembra bem que em 2019, quando a prefeitura instalou a árvore pela primeira vez, e detalhou as novidades, que para ele fizeram toda a diferença. “Uma coisa muito boa porque virou um ponto turístico. No ano passado não tinha a calçada, que dá acessibilidade ao povo, para o pessoal que quer tirar foto. Têm as estrelas lá na árvore, bancos. Todos nós sabemos que isso é uma cultura que precisa ser preservada e com certeza o pessoal da administração da cidade acertou em cheio de continuar com esse trabalho maravilhoso. Em vários pontos da cidade dar pra observar a árvore”, destaca.

Fabiano Fernandes

Fernando Santos, 24 anos, estava voltando pra casa do trabalho quando se deparou com a árvore acesa e decidiu fazer o registro. Ele disse que acompanhou a montagem da árvore, que para ele tem grande importância para esse período do ano. “É muito importante, é um símbolo natalino conhecido mundialmente, e aqui não poderia faltar na nossa cidade. Chama bastante atenção da população, é muito bonita, bem produzida, bem feita”, enfatiza.

Fernando Santos

Uma das famílias, que fez questão de ver o monumento natalino de pertinho, foi a do João Lagasso, 40 anos. Acompanhado da esposa e da filha Fernanda Júlia, de 6 anos, o motorista registrou o momento e depois aproveitou os novos assentos para apreciar a decoração  e  deixar-se contagiar pela magia do natal. “ muito bonita, muito bem iluminada. É uma tradição e a gente não pode perder isso né?!, é uma coisa que a se gente não for fazendo ano a ano vai se perdendo, de parabéns a prefeitura”, avalia o motorista.

Para pequena Fernanda Júlia, o encantamento se resumiu em curtas e sinceras frases. “Tá muito bonita. A gente veio olhar a árvore de natal e ficar aqui um pouco”, concluiu a menina.

João e a família

Texto: Leydiane Silva 
Fotos: Jordão Nunes / Sérgio Ramos 

Veja outras fotos: