Cidade: Equipes da SSAM e SEVOP garantem trabalhos de manutenção

As equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) e da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) estão espalhadas por todos os cantos da cidade, trabalhando para manter a cidade limpa e organizada. Durante a semana vários grupos se revezaram pelo município, executando trabalhos de varrição, roço, capina, limpeza de bueiro, grotas e valas.

Nesta quarta-feira (05), enquanto uma equipe da Sevop executava a manutenção das valas na Velha Marabá, Avenidas Silvino Santos e Moisés Junior com Travessa Parsonidas Carvalho, com troca de encanamento e tampa de esgoto para resolver os alagamentos. Outra equipe finalizava a drenagem na Folha 17, Quadra 10 com o aterramento e construção de parede de concreto para evitar mais problemas, devido um pedaço da rua que havia desmoronado. Os trabalhos começaram na semana passada, posteriormente ainda será feito o meio-fio.

Mesmo com as chuvas pela manhã, também é possível ver equipes da SSAM realizando o trabalho de roço pelo município, evitando que o mato se acumule nas ruas e rodovias da cidade. Na manhã dessa quarta-feira (05), duas equipes ficaram responsáveis pelo roço das marginas da BR Transamazônica, nos trechos da Folhas 33 e 32, enquanto outras faziam o serviço na área próximo ao aeroporto e na Francolândia, no KM 3, São Félix.

Além disso, há serviços sendo realizados nas nas escolas do município. Esta semana a roçagem acontece no Núcleos de Educação Infantil Maria Clara Machado e os do Bairro Bela Vista. As máquinas do SSAM também realizaram o serviço de limpeza de bueiro na Avenidas Marabá com Mestre Olívio, na Velha Marabá, pelo período da manhã. Na parte da tarde foi a vez da Avenida Moisés Junior receber o serviço. A previsão é que o trabalho permaneça durante toda a semana realizando a manutenção nas ruas da Marabá Pioneira. A limpeza das valas e bueiros também facilita o escoamento das águas, evitando possíveis alagamentos.

Outras equipes também estiveram pelos bairros São Félix, Novo Horizonte, Laranjeiras, Liberdade e Nova Marabá fazendo limpeza e varrição. Todos serviços essenciais nessa época do ano em que as chuvas fazem com que a sujeira e o lixo se espalhem mais rápido pela cidade e aumente a incidência de mosquitos e outras pragas.

Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos 

 

 

Acessibilidade