Cidade: Feira de Morada Nova projeta mudanças para atrair público
Depois de seis meses da inauguração da Feira Coberta de Morada Nova “Lúcia Mendes” o espaço se destaca no cenário econômico do distrito e atrai a atenção de muitas pessoas, no entanto, ainda está tímida a movimentação do público durante a semana, realidade que deve mudar com novas ideias a serem implementadas.
As mudanças devem partir da coordenação da feira que busca novas alternativas para atrair o público. Uma delas, a mudança da rodoviária para funcionar nas proximidades da feira, além de trazer um caixa eletrônico 24 horas para atender à população.
“Aqui está faltando mais divulgação pois já realizamos atrações às sextas feiras para atrair a população e que cada um possa divulgar nosso trabalho. Estamos também com um projeto para que a rodoviária venha para ao lado da feira para viabilizar o fluxo de pessoas, além de um caixa eletrônico que funcione para atrair mais pessoas”, disse Davi Luiz de Souza, coordenador da feira.
Enquanto as mudanças não chegam a população comparece para adquirir os bens necessários para o dia a dia. A dona de casa Lucélia Silva, visita a feira com bastante frequência. “Eu digo assim que as pessoas devem vir e também convidar outras de fora para vir conhecer, pois venho aqui praticamente todos os dias comprar camarão, peixe e outras coisas”, relatou a dona de casa.
A feira conta hoje com 52 boxes e dez barracas que foram destinadas aos hortifrutigranjeiros. O feirante Valdir Alves, 45 anos, vende peixe e já está na feira desde sua inauguração. “Aqui os pontos devem estar todos abertos porque as pessoas vêm e devem ter algum atrativo. A maior parte do público está vindo nos fins de semana e deve vir todo dia”, diz.
O feirante Francisco Silva de Souza, 74 anos, já tem muita experiência em trabalho com feiras e disse que o local ainda é novo, mas que as coisas mudam com o tempo. “Eu espero que aqui fique melhor a cada dia e Deus vai ajudar para que as pessoas possam vir mais vezes. Acreditamos que o movimento seja ampliado e melhore para todos”, relata o feirante.
Com novas possibilidades de atração e o aumento do público, outras oportunidades de negócios devem surgir. “Aqui nós temos de tudo; carne, verdura, roupas, eletrônicos e as pessoas devem vir conhecer a nossa feira que vai atender a todas as necessidades”, diz Davi Luiz de Souza.
Texto: Victor Haôr
Fotos: ASCOM Marabá