Cidade: Gestão Municipal acompanha visita de vice-governadora a obras em Marabá
Durante esta quarta, 17, a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, cumpriu a agenda de visitas às obras em andamento no município, como a nova ponte sobre o Rio Itacaiúnas, a primeira Policlínica do município, o Hospital Materno-Infantil estadual, além do setor de oncologia do Hospital Regional do Baixo Amazonas e da Usina da Paz. A visita contou com a presença do Prefeito Tião Miranda e do Secretário de Obras Fábio Moreira.
A vice-governadora enfatiza a importância das obras para o Estado e para a região de Marabá, com destaque para a nova Ponte sobre o Rio Itacaiúnas, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual.
“Hoje estamos aqui, junto com a nossa equipe, para vistoriar diversas obras que são muito importantes para o Estado, a região e para Marabá. Sobre a ponte, as obras estão bem avançadas, em ritmo acelerado. Essa iniciativa não apenas fortalece a infraestrutura do município, mas também proporciona uma melhoria substancial na qualidade de vida dos cidadãos marabaenses. A conectividade resultante abrirá novas oportunidades para o desenvolvimento econômico, estimulando o comércio local e facilitando o acesso aos serviços públicos”, assegura Hana Ghassan.
O Gestor Municipal, Sebastião Miranda, ressalta a importância das visitas contínuas às obras que avançam rapidamente, além de destacar outras construções prestes a serem entregues à população de Marabá.
“A ponte é uma obra importante e que tem grande impacto justamente com relação à mobilidade urbana. Marabá precisa desses anéis viários que liguem Cidade Nova à Nova Marabá. A obra está indo bem e eu acredito que esse ano ficará pronta. Nós temos dezenas de obras para entregar. Algumas, o Estado entrou em parceria com o município. O Cine Teatro está praticamente pronto. Vamos preparar algumas para entregar no aniversário de Marabá, dia 5 de abril”, aborda o Prefeito.
Para o Secretário de Viação e Obras do município, Fábio Moreira, de todas as obras em parceria com o Governo do Estado, a ponte destaca-se como uma das mais avançadas e segue com mais de 35% concluída.
“A gente está muito satisfeito porque ela está dentro do prazo, e estamos com a expectativa de até outubro entregar ela. Essa ponte é um convênio com o governo do Estado, lançada em 103 milhões e que vai ser muito importante para a mobilidade de Marabá. A gente tem uma mobilidade dificultosa, principalmente nos horários de pico, e agora a gente vai contar com essa nova alternativa. Já pavimentando algumas ruas na Cidade Nova, para poder dar o desafogo do trânsito e dar uma nova dinâmica na distribuição”, explica.
Texto: Sávio Calvo
Fotos: Paulo Sérgio