Cidade: Prefeitura ganha liminar e empresas de ônibus terão de ficar até dia 15 de maio

Nasson Tur Turismo e TCA Transporte fazem o transporte de passageiros no município desde 2009, mas devido a série de reclamações, um novo processo licitatório foi aberto para contratação de uma nova empresa.

Nesta sexta-feira (07), o poder judiciário da Comarca de Goiânia, onde tramita o processo de transporte público coletivo em Marabá, decidiu que o prazo de paralisação da prestação dos serviços de transporte coletivo urbano seja estendido até a contratação de nova empresa, após a conclusão do processo de licitação ou até 90 dias.

No processo, a Justiça entendeu que a paralisação da empresa antes do tempo devido, causaria grave prejuízo para uma das partes ou terceiros, uma vez que, o prazo curto de 15 de fevereiro concedido antes judicialmente para a paralisação da empresa, teria o potencial de inviabilizar parcialmente o serviço prestado, considerado essencial à população.

Na ocasião em que foi notificada, a Procuradoria Geral do Município (Progem) entrou com ação em Goiânia- GO solicitando que as empresas continuassem funcionando até o término do processo licitatório, para contratação de nova frota do transporte coletivo e garantia dos serviços à comunidade.

Acessibilidade