Cidade: Prefeitura melhora iluminação pública na BR 222

(29 de outubro de 2019)

A Prefeitura de Marabá, por intermédio da empresa terceirizada Aires & Arrais, está melhorando a iluminação pública na BR 222, no trecho entre a Ponte Rodoferroviária e o Km 6, na Nova Marabá. O serviço, que oferece uma iluminação de melhor qualidade, compatível com o tráfego naquele trecho, está com mais de 70% dos postes substituídos e mais de 30% de lâmpadas novas.

Segundo Idelfran Silva, proprietário da empresa, aquele trecho que estava com maioria das lâmpadas queimadas no início de 2017, teve a iluminação restabelecida ainda naquele ano. Em seguida, foi elaborado novo processo para a troca dos postes duplo-T de 10 metros por circulares de 14 metros, substituindo também as lâmpadas de vapor metálico (sódio) por LED.

A troca dos postes segue naturalmente, no sentido Rio Tocantins – Km 6. Já a troca de lâmpadas aguarda a entrega do material pelo fornecedor, mas o serviço está bem mais adiantado.

Essa mesma ordem de serviço, ainda de acordo com a empresa, contempla iluminação em parte da Rodovia Transamazônica, trecho entre o Km 6 e o Residencial Cidade Jardim. Nesse caso, os postes e lâmpadas retirados da BR 222 serão reutilizados naquele perímetro que ainda não dispõe de iluminação pública.

Texto: João Batista