CIDADE: PREFEITURA REÚNE FEIRANTES DA FOLHA 28 PARA DAR INÍCIO A ORGANIZAÇÃO DA FEIRA.
No próximo domingo (20), a Prefeitura de Marabá vai dar início a organização da Feira da Folha 28. A notícia foi dada pelo coordenador do departamento de Postura, Túlio Pereira, logo após uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, com mais de 30 feirantes, no gabinete do vice-prefeito Toni Cunha. Também participaram da reunião, os vereadores Pedro Corrêa e Francisco Carreiro Varão (Frank). O objetivo do encontro foi informar os trabalhadores sobre as ações que serão realizadas na Feira.
De acordo com Túlio, a partir de agora a Prefeitura é que vai coordenar e fiscalizar o espaço para evitar irregularidades no local, tais como, venda e aluguel de pontos, o que é ilegal. Segundo a Postura, ao menos 15 feirantes estão nesta situação e poderão perder a concessão.
“Desde o início do ano, nós enviamos notificações aos feirantes alertando sobre as irregularidades de aluguel e venda. Fizemos os cadastros de quem estava trabalhando no local para dar o direito ao ponto. Vamos organizar o espaço, abrir em torno de um metro para que as pessoas possam circular aos domingos” ressaltou o coordenador.
O vice-prefeito Toni Cunha enfatizou que o objetivo da Prefeitura é desenvolver um projeto de urbanização aos moldes do que foi feito na feirinha da Getúlio Vargas, o que já está sendo providenciado.
“Os feirantes da Folha 28 podem ficar tranquilos porque o objetivo da Prefeitura, e é orientação do prefeito Tião Miranda, que a gente organize os pontos de feira, para termos um ambiente cada vez melhor, tanto para o trabalhador, quanto para os consumidores de Marabá, com uma feira mais limpa e organizada”, afirma Toni.
Para o presidente da Associação dos Feirantes e Ambulantes da Folha 28, Marinho Silva, a reunião foi satisfatória. Ele disse que no local, trabalham 47 feirantes e que as propostas da Prefeitura agradaram os trabalhadores.