Seaspac: Idosos do Cipiar vão ao estádio Zinho Oliveira acompanhar classificação do Águia
Enquanto um Zinho Oliveira lotado vibrava com a vitória do Águia por 2×0 contra o Caeté que mantém a boa campanha do time em 2023, um grupo de torcedores muito especiais comemorava a possibilidade de assistir o jogo das arquibancadas. Neste sábado, os idosos do Centro Integrado da Pessoa Idosa (Cipiar) foram levados ao jogo para acompanhar essa emoção junto com outros torcedores.
“A ideia surgiu quando comecei a trabalhar no Cipiar. Sempre tentei inserir eles nessas atividades de esporte e lazer que envolvam socialização. Passeios que não sejam só eles, mas com outras pessoas e que fosse na esfera esportiva”, comenta o educador físico do Cipiar, Arthur Baptista.
Inicialmente, a ideia era levar todos os idosos, mas como há muitos acamados e cadeirantes optou-se por levar apenas os que se sentiriam mais confortável com o passeio. Foram 7 idosos e 4 funcionários do Centro que assistiram ao jogo da arquibancada coberta.
Um deles foi o Sebastião Vieira, 74 anos, que demonstrou entender muito de futebol.
“Primeira vez que venho ver um jogo do Águia aqui, é muito bom, muita gente animada. O futebol apresentado está muito bom. O time é bom, bem rápido, o lateral esquerdo corre muito”, comenta.
Ele confessa que é torcedor do Remo, mas que estava torcendo para o Águia. “Sempre torci pro Remo, mas hoje torço para o Águia. Feliz de dar um passeio. Agradecer por poder acompanhar um evento gostoso desses. Se tiver outro jogo venho com certeza”, avisou.
O João Alves também aprovou a experiência. “Está sendo muito legal. Estou me divertindo. Se o time está ganhando está bom, né”, comenta o idoso.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Osvaldo Henriques e Nathália Costa