COMEÇA A REFORMA PRAÇA NOSSA SENHORA DE NAZARÉ NA FOLHA 16
Os trabalhos na praça Nossa Senhora de Nazaré, localizada na folha 16, em frente ao Santuário Nossa Senhora de Nazaré, iniciaram há menos de uma semana, mas já estão em ritmo acelerado. Pelos próximos meses o logradouro estará passando por uma reforma que vai atender as necessidades da comunidade, além de deixar a pracinha mais bonita.Parte do projeto já foi executado, como a retirada do antigo palco de concreto, que ultimamente vinha servindo de abrigo para usuários de drogas. O espaço será preenchido por bloquete. De acordo com o engenheiro civil, Alex Formentini, o objetivo é manter ao máximo a caracterização da praça.
“Nós conversamos com o padre Ademir e achamos por bem retirar aquele palco para deixar a área mais ampla, com todo o cuidado para não descaracterizar a praça”, afirma o engenheiro.Os bancos velhos e quebrados serão trocados. O piso deve continuar com a estrutura de bloquete, mas será substituído por peças novas. Outra novidade, é a parte que corresponde à frente da igreja, o espaço também receberá piso. A revitalização deve acontecer ainda nos meios-fios que passará por reparos e pintura.
A Praça Nossa Senhora de Nazaré é uma das mais conhecidas da cidade, devido ao Círio de Nazaré, pois é o ponto final da procissão que sempre acontece no terceiro domingo do mês de outubro.Segundo o pároco Ademir Gramelick a reforma chega em boa hora. Ele ressalta que aguardava pela obra havia 12 anos e que pôde opinar na construção do projeto.
“A reforma é simples, mas já vai melhorar bastante principalmente para a realização do nosso Círio em Marabá que tem crescido muito e o local já não comporta mais a quantidade de pessoas que vêm, mas com essa reforma vai ampliar o espaço e nós só temos a agradecer a prefeitura na pessoa do prefeito Tião Miranda”, ressaltou o padre.
A reforma está sendo executada pela empresa AR Santis, no valor de R$ 115.695,26. O prazo de execução é de 3 meses. A previsão é de que a entrega aconteça no máximo nas primeiras semanas de outubro, para a realização do Círio.