COMPLEXO ESPORTIVO CULTURAL DO KM 7 TEM OBRA ADIANTADA
Problemas estruturais nas lajes dos dois prédios que compõem o complexo esportivo cultural e social, no Km 7, fizeram com que a Prefeitura de Marabá, aprovasse aditivo para o devido reforço da estrutura e consequente aumento de prazo para entrega do serviço. Antes, esse prazo era de 25 de novembro próximo. Agora, passa para 25 de fevereiro.
De acordo com a engenheira civil Lorrany Marques, responsável pela obra da Praça do complexo esportivo cultural do Km 7, no momento, a obra segue a pleno vapor. As vigas metálicas que vão reforçar a estrutura do prédio maior estão sendo finalizadas e mesmo trabalho já está sendo iniciado no prédio secundário. A obra também já tem banheiros e paredes internas emassadas. Também foi iniciada a montagem das estruturas metálicas da quadra de esportes.
No primeiro prédio, ficará a administração do complexo esportivo/cultural, um telecentro com capacidade para 60 lugares, uma biblioteca e diversas salas para acomodar a administração, leitura, além de outros cômodos.
O segundo prédio abrigará um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), com todos os setores que o ambiente requer, a exemplo de sala de recepção, área de atendimento, duas salas multiuso, dentre outros. Na área externa, além da pista de skate e quadra de esporte, também haverá espaço de leitura a céu aberto.
Ainda de acordo com Lorrany, esse é um projeto padrão do Ministério da Cultura para todo o Brasil. “Inclusive, todos têm a mesma dimensão, sendo que na nossa região somente outros dois municípios foram contemplados, são Jacundá e Tucuruí, que já tiveram esses complexos entregues”, concluiu.