Concurso Público: Fadesp e Comissão Especial da Prefeitura definem segurança do certame

0

Nesta quinta-feira (14), a Comissão Especial da Prefeitura criada para acompanhar os trâmites da realização do concurso público de Marabá reuniu com representantes da Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa (Fadesp), banca realizadora do certame, para tirar as últimas dúvidas, sendo a segurança uma das principais questões discutidas. A primeira das três etapas do concurso será no domingo (17), a prova será realizada em 75 escolas que devem reunir 33 mil inscritos para cargos de nível fundamental.

Paulo Freire, assessor da Fadesp, afirmou que os colaboradores da empresa já estão sendo treinados. Além de fiscais e coordenadores, a Fundação solicitou o apoio das Polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (DMTU) para os três dias de prova em 17, 23 e 24 de março. “A Fadesp tem uma vasta experiência em concurso, temos experiência em segurança de concurso, nos últimos dez anos já realizamos mais de 100 concursos neste estado e estamos preparados para qualquer eventualidade, a Policia Civil será acionada e que sejam presas as pessoas que porventura tentem lesar o concurso”, enfatizou.

Os malotes com as provas já estão no município de Marabá em poder da Policia Federal. A comissão especial da Prefeitura acompanhou o processo para conferência dos lacres obrigatórios dos pacotes. Nilton Medeiros, Secretário Municipal de Administração e presidente da comissão, afirmou que a equipe estará atenta, inclusive visitando os locais nos dias de provas. “No domingo pela manhã estaremos novamente na Policia Federal, acompanhando a entrega dos malotes, verificando se os lacres continuam do mesmo jeito e vamos fazer rondas nas escolas. Desejamos boa sorte a todos que se prepararam para esse momento”, ressaltou Nilton.

A Prefeitura de Marabá está ofertando 843 vagas para o nível superior, médio e fundamental. As provas vão acontecer no sai dia 17 de março, domingo, das as 8 às 12 horas, para todos os candidatos do cargo de nível fundamental, exceto para agentes de portaria que vão fazer o exame no horário da tarde, das 14h30 às 18h30. No dia 23 de março, das 14 às 18 horas, é a vez dos inscritos para os cargos de nível superior, já no dia 24 de março, das 8 às 12 horas, a prova será destinada para os cargos de nível médio de agente de trânsito e de auxiliar de secretaria escolar, já das 14h30 às 18h30 o exame será para todos os demais s cargos de nível médio.

Texto: Leydiane Silva

Fotos: Hilton Rodrigues

 

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X