CONDUTORES DE VEÍCULOS E EMPRESÁRIOS SÃO ORIENTADOS SOBRE O CÓDIGO DE POSTURA
Na manhã desta quarta-feira, 31, equipes do Departamento de Postura, Departamento de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) e Guarda Municipal começaram a orientar condutores de veículos e comerciantes acerca do cumprimento do Código de Postura Municipal, visando melhorar a acessibilidade nas ruas de Marabá. A ação que iniciou na Avenida VP-8 será estendida por toda a cidade.
Segundo o assessor do Departamento de Postura, Túlio Rosemiro Pereira, esta semana será apenas orientação e notificação. No entanto, a partir da próxima semana, nessas vias em que as pessoas já foram advertidas ou notificadas, o material objeto da reclamação será retirado da via pública.
O foco desse trabalho são estacionamentos de veículos nas calçadas, avanço de construções e puxadas para o passeio público, material de construções e exposição de material para venda, tudo que de alguma forma obstrui ou dificulta o acesso, o livre trânsito de pedestres, principalmente aqueles portadores de necessidades especiais.
Advertido por expor mercadoria na calçada, Francisco da Silva Rodrigues, gerente de uma loja, disse entender a posição da Prefeitura e, amanhã (1º de fevereiro), vai saber no Departamento de Postura qual o limite da calçada pode utilizar para expor seus produtos.
Já a comerciante Lucilene Oliveira dos Santos, que tem seu ponto de venda na esquina da VP-8 com a entrada da Feira da 28, não gostou nem um pouco, mesmo estando ocupando praticamente todo o passeio público com mercadorias. “Considero injusta a posição da Prefeitura, mas se todo mundo cumprir vai ser muito bom”.