Sevop: Construção de ponte na Vicinal Medalhão beneficiará 1500 famílias
A comunidade da Vicinal Medalhão, zona rural de Marabá, está prestes a receber a nova ponte, que vai beneficiar os agricultores da região no escoamento da produção, além dos moradores de São Félix e Morada Nova, melhorando a integração da vicinal com a zona urbana.
O presidente da Associação do Recanto dos Pássaros e Entorno (Acrepe), Edno Santiago, explica que o leito do rio foi alterado há muitos anos e que nos últimos invernos tem transbordado até 1,5 metros, prejudicando o tráfego. “A Prefeitura resolveu entrar em cena a partir de um estímulo da Acrepe, solicitamos através do gabinete do vereador Aerton e nossos gestores abraçaram a causa e, hoje, a ponte está sendo construída. Devolvendo a trafegabilidade”, completa.
Após a construção da ponte também será feita terraplanagem e o leito do rio voltará ao trajeto original.
A região da Vicinal Medalhão compreende de 1500 a 1600 famílias que realizam a produção de diferentes tipos de leite, abacaxi, macaxeira, farinha, plantio de maracujá, criação de aves, entre outros.
“A maior parte desses projetos é feito com a ajuda e incentivo dos projetos da Secretaria de Agricultura (Seagri). Aqui na vicinal, temos os chacreamentos que abrangem a vicinal, como o Recanto dos Passarinhos, Geladinho, Alto do Prado, Bauri, Sol Nascente, todos sendo contemplados com essa brilhante obra e que agora terão trafegabilidade de janeiro a janeiro”, comemora Edno Santiago.
Para o Vereador Aerton Grande, a construção da nova ponte na região da vicinal Medalhão representa o novo momento vivido pela região. “A zona rural, São Félix e Morada Nova, tem tido seu desenvolvimento impulsionado tanto por iniciativas privadas quanto pelo poder público. Nesta gestão tem sido oferecido total apoio a esse desenvolvimento, evidenciado pela construção da ponte, melhorando as condições de escoamento da produção agrícola e facilitando a integração com a cidade”, complementa.
Confira outras fotos:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes