Seaspac: Coordenadoria da Mulher realiza campanha de combate a importunação no carnaval
A partir da próxima quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac), por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulher, iniciará a campanha “Carnaval sem importunação 2024”, que contará com arrastões e caminhadas do Bloco “Não é Não”.
Na quarta-feira (7), das 8h às 12h, a programação será no núcleo Cidade Nova, em frente ao semáforo da Câmara Municipal. Na quinta-feira (8), haverá panfletagem e orientação para o público, na Folha 5, Nova Marabá, e à tarde, das 17h às 18h, será na rotatória de Morada Nova. Já na sexta-feira (09), das 8h às 12h, será a vez da Marabá Pioneira, com panfletagem e orientação para o público na Toca do Manduquinha.
A coordenadora de Políticas Públicas para Mulher, Heliane Paiva, reforça que piadas e cantadas ofensivas e a importunação física não são forma de conhecer pessoas para um relacionamento íntimo. “Uma paquera acontece com consentimento de ambas as partes. É uma tentativa legítima de criar uma conexão com alguém que você conhece e estima. Paquera não deve causar medo nem angústia”, enfatiza.
Texto: Fabiana Alves
Fotos: Arquivo Secom