Covid-19: Adolescentes atendidos pela APAE são vacinados
Os alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), com idade entre 12 e 17 anos foram vacinados contra Covid-19, na manhã desta sexta-feira (3), na sede da própria entidade. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde era imunizar com a primeira dose 144 alunos.
Uma logística foi montada para fazer o transporte dos alunos de casa até a APAE, ou mesmo os familiares levavam os adolescentes até a entidade. A vacina recebida pelos alunos foi da Pfizer, única indicada pelo Ministério da Saúde, para o atendimento a esta faixa etária.
O executivo de vendas Ricardo André Alves Costa trouxe o filho Fernando Augusto, de 14 anos, para receber a primeira dose da vacina. “É importante ser vacinado, ser imunizado para voltar a ter uma vida normal sem o medo desta doença e hoje foi o dia dele, e encarou com muita alegria esse momento”, disse.
A vacinação durou toda manhã, de 08 às 12:00 horas e mais de 90% do público foi alcançado. A Secretaria de Saúde montou uma equipe especial. “Hoje recebemos os usuários da APAE e estamos atendendo todos os clientes e realizando a proteção dos adolescentes contra a Covid-19 e hoje preparamos uma equipe para atender exclusivamente esse público”, explicou Fernando Gomes, Coordenador do Departamento de Imunização da SMS.
Para Socorro Cavalcante, diretora da APAE, a entidade realiza as atividades com os alunos, porém de modo alternado, mas aos poucos as ações contemplam cada grupo de pessoas atendidas pela entidade, pois em junho uma parcela dos alunos já havia recebido a primeira dose da vacina.
“É muito importante para todos nós, pois a APAE já voltou com as atividades gradativamente e fizemos um trabalho intenso de conscientização e sonhávamos com essa vacina e é um momento de gratidão e só temos que agradecer, pois nossos usuários estão sendo imunizados e nós, aos poucos, voltando às atividades normais”, finalizou Socorro Cavalcante.
Veja fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento