Covid-19: Começa a vacinação de idosos acima de 60 anos

(30 de março de 2021)


Teve início na manhã desta terça-feira (30), a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Marabá. Nesta etapa da campanha o público alvo são os idosos a partir dos 60 anos de idade. Oito pontos em todos os bairros da cidade foram abertos para recebê-los.

O atendimento começou às sete horas da manhã. Na escola Anísio Teixeira, no núcleo Cidade Nova, Dona Rosalina Izoton, 61 anos, integrante do grupo de mulheres Arco Iris da Justiça, foi uma das pessoas que receberam a vacina na manhã desta terça-feira.

“Foi um momento que já esperava há muitos meses, e igual a mim muitas mulheres do grupo Arco Íris da Justiça estão na escola Irmã Theodora, também recebendo a vacina, e trouxe também meu marido para se vacinar, todos imunizados”, disse dona Rosalina.

Rosalina Izoton, 61 anos

Além da escola Anísio Teixeira e Irmã Theodora, os outros locais são: escola Judith Gomes Leitão na Marabás Pioneira, escola Jonathas Athias, Colégio Militar Rio Tocantins e praça da Juventude (Km 7) na Nova Marabá, escola Jarbas Passarinho no São Félix e escola Paulo Umbelino em Morada Nova.

Nesta etapa de vacinação, apesar de ser maior o público alvo em comparação com as demais etapas, a secretaria municipal de saúde organizou de forma a todos receberem o imunizante. A enfermeira Mônica Borchart, diretora do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esteve pessoalmente nos locais de vacinação trabalhando para que tudo pudesse acontecer de forma tranquila.

“A nossa vacinação está acontecendo de uma forma muito organizada e está sendo distribuída as senhas e dependendo do número da senha pedimos ao idoso para retornar à sua casa tomar café e depois voltar. Estamos pedindo para todos vir com paciência, utilizando máscara que todos serão vacinados, não precisa vir aglomerar que tem vacina para todos”, disse a enfermeira.