Covid-19: Convocação para a 2ª dose da vacina
Continua a convocação para as gestantes e puérperas com comorbidades e idosos a partir de 60 anos, que estão na da data de receber a segunda dose da vacina contra Covid-19, em seis postos distribuídos pelos quatro núcleos do município.
Na manhã desta segunda (21), foi grande a procura das pessoas pelo imunizante, com mais de 200 pessoas vacinadas só nesse período. Na escola Jonathas Pontes Athias, apesar de ter um grande comparecimento, a vacinação estava tranquila.
A dona de casa Maria da Conceição Santos foi vacinar acompanhada pela filha Francinete da Conceição, ela não escondia a satisfação em ter recebido a segunda dose da vacina. “Estou feliz da vida pois estou recebendo a segunda dose e agora estou imunizada em nome de jesus”, disse.
Ivanilde Ribeiro também não perdeu tempo e foi logo se proteger contra a Covid-19. “Agora estou satisfeita, vacina sim parabéns ao SUS [Sistema Único de Saúde] e somente tenho que agradecer por estar recebendo a segunda dose da vacina, muito obrigada”, agradeceu.
Maria da Conceição Santos Ivanilde Ribeiro
Até esta terça-feira (22), as pessoas que receberam a vacina CoronaVac só devem se dirigir à escola Anísio Teixeira, no núcleo Cidade Nova. Quem tomou a a vacina Astrazeneca (Oxford; ChAdOx1 nCoV-19; Covishield) pode procurar o Anísio e irmã Theodora, bairro Liberdade, e as escolas Judith Gomes Leitão, na Velha Marabá, Jonathas Athias, na Nova Marabá, São Félix, no núcleo de São Félix, e Paulo Umbelino, em Morada Nova, das 8 às 17 horas.
Todas as pessoas do grupo, idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas com comorbidades devem levar documentos oficiais com foto e a carteira de vacinação, onde constam as informações sobre a primeira dose, tipo da vacina e a data específica para receber a segunda dose.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio