Covid-19: Coveiros são treinados para sepultamento de vítimas

Com objetivo de trabalhar a prevenção do novo coronavírus no âmbito do serviço público municipal, todos os servidores passaram por treinamentos específicos, incluindo os servidores que trabalham nos cemitérios da cidade.

Todos os coveiros estão realizando os sepultamentos de acordo com as normas técnicas específicas no trato ao combate do novo coronavírus. Eles trabalham com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), como boné touca árabe para a proteção da cabeça, viseira de proteção para o rosto, conjunto de calça e camisa de manga compridas, avental e luva de PVC cano longo, bota de PVC impermeável e um pulverizador para realizar a aspersão de uma solução química que atende as recomendações dos órgãos competentes.

De acordo com Magdemberg Soares Teixeira, diretor administrativo do SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá todos os coveiros dos quatro cemitérios públicos foram treinados seguindo orientações e normas técnicas do ministério da saúde e Organização Mundial de Saúde, bem como os EPIs.

Texto: Victor Haôr 
Fotos  (treinamento): Sérgio Barros 

Acessibilidade