Covid-19: Crianças de 5 a 11 anos são vacinadas em ritmo de carnaval
Em meio à folia de Momo no Partage Shopping, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aproveitou o evento para levar a vacinação para as crianças de 5 a 11 anos de idade. Uma equipe da Coordenação Extra Muro montou um espaço para atendimento aos pais que levaram seus filhos para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Além do Carnaval para as crianças, os pais também aproveitaram a oportunidade para imunizar os filhos. O DJ Paulo Sérgio Nunes, Paulo Vinil, aproveitou o momento para proteger o filho. “A importância é a proteção de nossos filhos pois eles também tem o convívio social pois estudam, estão entre amigos na escola e é importante porque se nós pegarmos essa Covid nossos filhos estarão protegidos e então é muito importante. É dever nosso proteger nossos filhos”, disse Paulo Nunes.
A jornalista Gecélia Sobreira também aproveitou a oportunidade para vacinar o filho Victor Welson Barros, 11 anos. Ela também fez um convite aos pais para trazer os filhos para a vacinação. “É um momento muito esperado por todos e até que enfim chegou esse grande momento. Que os pais possam trazer os filhos para vacinar e para que possam estudar mais tranquilos pois as crianças se socializam na escola e devem também estar protegidos”, disse a jornalista.
A ação aconteceu durante toda a tarde na programação de carnaval para as crianças no Partage Shopping, mas de acordo com Cíntia Pombo, Coordenadora do Extra Muro, a campanha segue em todas as Unidades de Saúde. Cintia também aproveitou o momento para vacinar os dois filhos.
“Momento importantíssimo e vamos ficar durante toda a tarde vacinando as crianças e estamos com as duas vacinas tanto da Coronavac e também da Pfizer. Aproveitei e trouxe meus dois filhos para vacinar, o de 6 anos e a filha de 10 anos.”
De acordo com Cíntia Pombo, 70 crianças foram vacinadas durante a programação de carnaval no Shopping. A campanha segue nas Unidades Básicas de Saúde. Carla Pontes levou o filho Gabriel Pontes Ferreira, 11 anos, para tomar a primeira dose da vacina. Ela fez um pedido aos pais para que não sejam levados pela desinformação.
“Com tanta desinformação e com tanta notícia antivacina cabe aos pais saberem realmente defender seus filhos dessa desinformação. Trazer eles para vacinar é muito importante para estar protegido. Para os pais é fundamental que assumam esse compromisso e venham vacinar seus filhos”, pontuou Carla Pontes.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio