Covid-19: DMSP atua em várias frentes de trabalho durante a pandemia

Os órgãos da Segurança Institucional de Marabá tem trabalhado ainda mais intensamente nesta pandemia. Um dos destaques fica por conta do Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP), que como diz o nome foi criado com a função de vigiar o patrimônio do município. Mas, em razão do momento tem servido em múltiplas frentes, que vão desde a organização e segurança na frente das agências bancárias até compor ações com outras forças de segurança no fechamento do comércio.

Quanto às agências da Caixa Econômica Federal, o DMSP está colaborando na organização filas, orientação quanto ao distanciamento e uso de máscara e cumprimento dos decretos municipais e estaduais. No entanto, sua missão não se restringe aos bancos. Exemplo disso é que, desde a semana passada, agentes DMSP também integram operações com Polícia Militar, Guarda Municipal, DMTU e Vigilância Sanitária, na fiscalização do comércio não essencial, que alguns lojistas insistem em se manter aberto.

“O DMSP segue firme no propósito de contribuir para o bem da sociedade marabaense, lutando junto aos demais órgãos de segurança para que possam vencer essa pandemia”, declara o Robson Souza.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação DMSP

Acessibilidade