Covid-19: Garis e demais trabalhadores da limpeza pública recebem 1º dose da vacina
A campanha de vacinação contra a covid-19 chegou para os trabalhadores da limpeza pública urbana de Marabá. Na manhã desta quinta-feira (24), cerca de 600 trabalhadores do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) e Código de Postura receberam a 1ª dose da vacina.
As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciaram a vacinação às 7 horas da manhã. Entre os trabalhadores estava o gari, Aurélio Mateus, segundo ele já estava no momento de receberem a vacina, pois a categoria da limpeza pública está na ativa ajudando a manter a cidade limpa e cuidada.
“Estava ansioso pela vacina e desde o início da pandemia nós não paramos. Agora todos nós estamos recebendo a primeira dose e vamos trabalhar mais tranquilos. E claro, já aguardando pela segunda dose”, disse Aurélio Mateus.
O coordenador do código de postura do município, Túlio Rosemiro, também recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid, nesta quinta-feira, um dia bastante aguardado por ele e pela sua equipe.
“Nós estamos desde o início da pandemia na linha de frente de muitas ações de limpeza e manutenção e estávamos ansiosos para receber a 1ª dose da vacina para trabalharmos com mais segurança”, disse Túlio Rosemiro.
Coordenador do código de postura do município, Túlio Rosemiro Diretor administrativo do SSAM, Berg Teixeira
A 2ª dose da vacina está prevista para ser aplicada no dia 16 de setembro e a vacina é a Astrazeneca. Para o diretor administrativo do SSAM, Berg Teixeira, este é um momento especial para todos os trabalhadores da limpeza pública urbana de Marabá.
“Há 4 dias informamos os trabalhadores que seria a vacinação nesta data. Eles se prepararam para isso e hoje desde as 7 horas da manhã acompanhamos a vacinação dos trabalhadores do SSAM e do Código de Postura nesta primeira etapa de imunização”, disse Berg Teixeira.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros