Covid-19: Hipertensos e diabéticos de 52 e 53 anos recebem 1ª dose da vacina
Também está sendo aplicada a 2ª dose em pessoas com mais de 60 anos
A motorista de transporte escolar Gina Medleg tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19, na escola Anísio Teixeira no núcleo da Cidade Nova para. Ela é hipertensa e não perdeu tempo para se imunizar.
“Era uma ansiedade tomar logo a vacina para se proteger dessa doença que vem destruindo a vida em nosso planeta. Todo dia chegam informações ruins, muitas pessoas morrendo, amigos que se foram e queremos esse mal longe da gente e espero que todos possam se vacinar”, disse Gina Medleg.
Na segunda e terça-feira, 3 e 4, continua a campanha de vacinação para portadores de comorbidades, hipertensão arterial sistêmica e diabetes I ou II, com idade entre 52 e 53 anos. A pessoa deve se dirigir até a escola Anísio Teixeira no núcleo da Cidade Nova ou ao Colégio Militar Rio Tocantins (CMRIO), com os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e um documento que comprove a comorbidade.
Hipertenso, o comerciante Henrique Chagas de Oliveira ficou animado em ter tomado a primeira dose. “A minha esposa se vacinou e agora chegou minha vez. Sou hipertenso e hoje cheguei para receber a primeira dose, a segunda será em junho, mas estou muito feliz, é uma forma da gente se prevenir contra essa doença”, disse.
Durante a semana, nos dias 5 e 6 (quarta e quinta-feira), a campanha inclui hipertensos e diabéticos, com 50 e 51 anos.
Também continua a aplicação da 2ª dose para idosos, a partir de 60 anos, até o dia 6 de maio (quinta-feira). A pessoa deve verificar o dia e local no cartão de vacinação, sempre no horário de 08 às 17 horas.
“Hoje estou mais alegre porque vacinei para me livrar desse mal e isso é uma coisa que ninguém sabe, pois até os médicos estão falecendo e agora já estou mais tranquila, no entanto, sempre me protegendo contra esse vírus”, disse a aposentada Maria José Nunes de Oliveira, de 80 anos.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio