Covid-19: HMM recebe doação de camas semi-intensivas e bombas de infusão
As camas hospitalares foram transportadas por duas carretas que chegaram na manhã desta quarta-feira (10), no Hospital Municipal de Marabá (HMM), na Nova Marabá. Também foram entregues, por meio de doação da Empresa Vale, oito bombas de infusão que, assim como as camas, serão utilizadas em pacientes em tratamento contra a Covid-19.
“Mais uma vez a Vale nos ajudou nesse momento tão complicado. Hoje estão sendo entregues oito bombas de infusão e estamos aguardando a entrega de mais oito para a próxima semana que serão utilizadas numa ala específica de atendimento às vítimas da Covid, separados do Hospital”, explicou Fabrizzio Bastos, diretor administrativo do HMM.
De acordo com o médico Harlem Martins, as bombas são essenciais para dosar a medicação usada nos pacientes em tratamento contra o novo coronavírus. “Esses equipamentos, que estamos recebendo como forma de doação, serão instrumentos muito importantes para o tratamento dos pacientes do novo coronavírus. As bombas de infusão são equipamentos para infundir medicamentos de forma controlada e são muito importantes para restabelecer a saúde desses pacientes. Essas bombas medem as medicações pois são medicações de uso continuo”, explicou o médico.
A entrega das camas e das bombas de infusão, ao hospital municipal, foi feita pelo gerente de relações institucionais da mineradora Vale, Saulo Lobo. Ele destacou o trabalho de parceria que a Empresa a vem mantendo com as prefeituras locais no trabalho de combate à Covid-19.
“É o resultado desta parceria que hoje estamos entregando mais equipamentos para atender a população de Marabá. Hoje são vinte camas e oito bombas e já estão previstas mais oito bombas e material de EPI’s (equipamento de proteção individual), para as próximas semanas”, informou Saulo Lobo.
Fabrizzio Bastos, diretor administrativo do HMM, agradeceu a iniciativa da mineradora e voltou a pedir à população para observar as orientações sanitárias e evitar ao máximo aglomerações. “É um momento complicado e peço às pessoas que tenham consciência. No momento que o mundo está vivendo, não adianta somente as empresas parceiras e o governo fazer sua parte se a população não contribuir”, observou.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento e Paulo Sérgio / Sérgio Barros (drone)