Covid-19: Idosos com 60 anos ou mais começam a ser vacinados terça-feira, 30

(29 de março de 2021)

Com a chegada da nova remessa de 5.200 doses de vacina contra a covid-19, nesta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dará início a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais. Para atender a demanda, mais dois pontos de vacinação foram acrescentados e agora são oito os locais. O Colégio Militar Rio Tocantins (CMRio), na Folha 13, e Praça da Juventude no KM 07, na Nova Marabá.

Nesta segunda-feira (29), a vacinação para idosos a partir dos 70 anos seguia normalmente. Os gêmeos Luiz Froilan e Luis Otávio Ferreira tomaram a primeira dose da imunizante na Escola Judith Gomes Leitão, na Marabá Pioneira, onde a movimentação era tranquila.

“Temos que ficar alegres em tomar a vacina, porque o corona (coronavírus) é uma coisa extremamente perigosa. Toda a população não deve deixar de tomar”, alerta Luiz Froilan.

Luís Froilan

Emocionado, o irmão dele, Luís Otávio, enfatiza que a vacinação veio com uma dose de esperança. “Esse momento é o mais esperado desde o ano passado, até emocionado eu . A gente tem medo, mas graças a Deus começou a pintar uma luizinha longe” disse bem emocionado.

Os gêmeos Luís Otávio Pereira e Luís Froilan

Para Mônica Borchart, diretora da Atenção Básica, em Marabá a vacinação tem tido grande aderência por parte dos idosos.

“Está muito boa, a gente já adentra aí por volta de 6 mil idosos, vacinados e imunizados. É válido avisar que não precisa vir todo mundo no primeiro dia, para não ter tumulto, para conseguirmos ter um distanciamento, não precisa eles virem no primeiro dia, podem vir nos demais dias. A nossa cidade foi abastecida para gente trabalhar de uma forma, protegendo o máximo possível essa população”, esclarece.

Mônica Borchat – Dir. da Atenção Básica da SMS

Para vacinar, os idosos precisam levar RG, CPF, cartão SUS atualizado, cartão de vacinação e comprovante de residência. A vacinação acontece no período das 8 às 17 horas

Os pontos de vacinação para esta terça-feira são:
Colégio Militar Rio Tocantins, Folha 13;
Praça da Juventude, KM 07;
Escola Anísio Teixeira, Cidade Nova;
Escola Judith Gomes Leitão, Velha Marabá;
Escola Irmã Theodora, Liberdade;
Escola Anísio Teixeira, Cidade Nova;
Escola Jarbas Passarinho, São Félix Pioneiro;
Escola Jonathas Ponte Athias, Nova Marabá; e
Escola Paulo Umbelino, Morada Nova.

Veja outras fotos:

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio