COVID-19: Inicia vacinação para idosos a partir dos 85 anos

(15 de fevereiro de 2021)

A secretaria municipal de saúde (SMS) deu continuidade, na manhã desta segunda-feira (15), à campanha de vacinação contra a Covid-19. A partir de hoje idosos com 85 anos ou mais também já podem receber o imunizante. Quatro equipes da SMS estão indo nas residências das pessoas aplicar a vacina.

As equipes estão distribuídas pela Nova Marabá, Cidade Nova, Morada Nova e São Félix. Dona Maria do Livramento já aguardava ansiosa a equipe de vacinação. Aos que não querem tomar o imunizante, ela deixa um recado.

“É uma benção essa vacina, está chegando na hora certa, graças a Deus. Desejo que todos possam se vacinar porque tem gente que diz que não vai vacinar inclusive parente meu, mas eu acho importante porque foi Deus que mostrou essa vacina e ela é uma esperança”, afirmou a aposentada de 88 anos.

Maria do Livramento Ferreira

Na semana passada, a SMS já havia iniciado a campanha de vacinação para as pessoas a partir de 90 anos. A secretaria informa ainda que a família que tem uma idosa ou idoso em casa, a partir dos 85 anos, e ainda não recebeu a vacina deve procurar uma unidade de saúde para fazer o cadastro e receber uma equipe na residência para imunizar a pessoa.

Seu Jacinto Ribeiro de Sousa, de 91 anos, já está imunizado, ele recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em casa e a segunda será feita no próximo dia 15 de março. Dona Célia, filha de seu Jacinto, estava bastante feliz com a imunização do pai. “Para nós é uma alegria a visita da equipe aqui em casa para vacinar meu pai. Desde o início da pandemia ele nunca apresentou nenhum sintoma, mas é bom prevenir”, disse a dona de casa, Célia Nascimento Sousa.

De acordo com o último boletim Covid-19, de 14 de fevereiro, em Marabá já somam 14.570 casos confirmados com 14.103 pessoas recuperadas e 274 óbitos.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio