Covid-19: Mais de 700 idosos a partir de 75 anos foram vacinados neste sábado (06)

(8 de março de 2021)

Centenas de idosos marabaenses, com mais de 75 anos, acordaram cedo, no sábado (6), colocaram suas máscaras e dirigiram-se até um dos cinco pontos de vacinação contra a covid-19, espalhados pelos 5 núcleos do município. Foram de 761 idosos desta faixa etária vacinados.

Esperança

“Hoje tenho mais esperança que ontem e é isso que temos que ter. Estou muito feliz de ter a primeira dose. Não temos outra solução, é confiar na ciência e confiar na vacina”, comemora Raimunda Pereira Marinho, 76 anos, moradora da Marabá Pioneira.

Ela se vacinou na Escola Judith Gomes Leitão, acompanhada pelo seu filho. Trabalhou com costura durante a maior parte da vida e pretende continuar. “Ainda faço trabalhos e pretendo continuar por um bom tempo. Aguardei muito por esse dia. A esperança que temos de seguir em frente é a vacina”, destacou.

Raimunda Pereira

Superação

Alguns superaram seus receios para encarar essa ‘nova etapa da vida’. “No início estava com medo. Mas todo ano eu tomo a vacina da gripe, por que não ia tomar essa que é mais importante?! Tenho 76 anos, mas após a vacina começo uma nova fase da vida, por que não?!”, indaga Francisco Rodrigues dos Santos.

Ele pede que as pessoas não tenham medo e faz uma convocação aos outros idosos que por ventura passem pelo mesmo receio que ele passou. “Tem gente que ainda não quer. Mas para mim é gente mal informada. Moro com minha neta e ela também me incentivou a vir. Temos que cuidar de nós. Venham se vacinar”, contou.

Francisco Rodrigues

Ansiedade

Para alguns o dia era de satisfação pelo momento tão aguardado. Nelson Simplicio da Silva, 79 anos. Conta que achou que ainda demoraria mais para vacinar chegar à sua faixa etária.

“Acordei bem cedo hoje para vir. Estava muito ansioso. Tão perto dos 80 anos, não sabia quando estenderiam a faixa etária. Saiu satisfeito, fui muito bem atendido e não senti nenhum desconforto”, comenta.

Nelson Simplício

Alegria

“Isso vai alegrar meu dia. É uma alegria para gente ver que a vacina está acontecendo”, comemora Francisco Pierre, 76 anos. Morando sozinho na Folha 17, ele se vacinou na escola Jhonatas Pontes Athias, na Nova Marabá.

“Estava o tempo todo esperando para poder me vacinar. Tem gente que não quer, mas do jeito que está, tem que vacinar sim. O atendimento está bom e foi tudo tranquilo. Fico feliz de ver tantos idosos vindo se vacinar”, reforça.

Francisco Pierre

As mais de 1700 doses de vacina contra o novo coronavírus, que chegaram essa semana no município, encerraram-se no sábado, por volta das 12 horas (meio dia), devido à alta procura.

Portanto, os cinco pontos de vacinação estão temporariamente suspensos até a chegada de nova remessa de doses enviada pelo Governo Estadual. Assim que essas novas doses chegarem ao município, a vacinação em pessoas a partir de 75 anos será retomada e informada por meio do site e redes sociais da Prefeitura Municipal de Marabá.

Aqui você pode acompanhar como foi a vacinação dos idosos acima de 80 anos. E lembrem-se de usar máscara e manter o distanciamento social. A prevenção salva vidas.

Veja outras fotos:

Texto: Osvaldo Henriques